Workshop Perturbações da Escrita & Leitura – Definições, Etiologia e Diagnóstico Diferencial

Realizámos esta tarde, ao abrigo do nosso protocolo de cooperação com o Agrupamento de Escolas Adelaide Cabette, mais um workshop sobre as Perturbações da Escrita & Leitura – Definições, Etiologia e Diagnóstico Diferencial.

Foi uma acção de sucesso que, não só tentou incrementar conhecimento na população docente deste agrupamento sobre as perturbações da escrita e da leitura, como também tentou estreitar a relação entre o terapeuta da fala e o docente.

Foi ainda apresentada uma sugestão de protocolo (Protocolo de Avaliação de Leitura e Escrita na Perspetiva do Docente) desenhado para facilitar um diagnóstico da perspectiva do docente.

Teve uma excelente adesão por parte dos docentes e inaugurou a nossa época de formações, deste ano letivo junto dos nossos parceiros.

Agradecemos o convite para realizar este workshop, pois uma das nossas premissas é o trabalho em equipa, no interesse das crianças

Assim sendo, terminámos o dia de hoje com um sentido de dever cumprido!